História da MAS Seeds
Desde 1949, colaboramos com os agricultores
O ramo de sementes do Grupo Maïsadour® foi criado em 1949, alguns anos após a criação da cooperativa de agricultores em 1936, no sudoeste de França. A ambição era forte: criar, produzir e fornecer híbridos de milho de alta qualidade a um mercado francês em rápida expansão. Durante 75 anos, esta aventura continuou com grande sucesso. As variedades MAS Seeds® foram gradualmente cultivadas em toda a França e Europa, e agora também na Ásia, Américas e África. No entanto, mantemo-nos fiéis aos nossos valores fundadores e à nossa relação estreita com os agricultores. Agricultores que não são apenas nossos clientes, mas também nossos cooperadores. Isto motiva as nossas equipas todos os dias a desenvolver soluções para aumentar a sustentabilidade e a rentabilidade das explorações agrícolas, optimizando o rendimento e a qualidade das colheitas.
Hoje em dia, a MAS Seeds® tornou-se uma empresa internacional de sementes com actividades não só no milho, mas também no girassol, colza, luzerna e muitas outras. Com estas novas ambições desafiantes, foi feito um rebranding total em 2018 com um novo nome e um novo rosto, ainda ligado à sua história, mas mais adequado à plataforma internacional e correspondente às nossas diversas actividades comerciais.
Em 2023, o nosso objetivo Agir em conjunto para uma agricultura em mudança torna-se a base de notícias da nossa marca para destacar a nossa ambição de contribuir para a transição agroecológica ao
agroecológica o mais possível, pois estamos convencidos de que é o caminho certo a seguir.
A nossa história
Um grupo ambicioso de agricultores do sudoeste de França uniu esforços para melhorar a sua produção cerealífera e as suas actividades agrícolas. O ano de 1936 marca a criação da Cooperativa dos Agricultores, atualmente denominada Cooperativa de Grupo MAISADOUR.
Com uma nova ambição de criar, produzir e fornecer híbridos de milho de alta qualidade a um mercado francês em rápida expansão, os agricultores da cooperativa iniciam a sua atividade de sementes com a produção de sementes de milho. A primeira variedade de sementes de milho produzida foi a IOWA 4417, colhida em 70 decitons. O ano de 1949 marca o nascimento do ramo de sementes da Cooperativa, atualmente sob a marca MAS Seeds®.
Com o crescimento das actividades de produção, os investimentos aumentaram. A primeira fábrica complexa de secagem e transformação de sementes foi construída em 1952.
O volume de produção de sementes aumentou rapidamente. A recolha de sementes atingiu 4 toneladas em 1957. O aumento da capacidade e os planos de expansão começaram logo a seguir.
Novos silos com um caminho de ferro 🚂 marca o momento de maior eficiência e capacidade.
Foi construída uma segunda unidade de transformação em Saint Vincent de Tyrosse para gerir a logística da recolha e aumentar ainda mais a produção.
Com a ambição de criar híbridos de milho de alto rendimento e adaptados localmente, o departamento de sementes da Cooperativa criou as primeiras actividades de I&D através da aquisição de linhas parentais, seleção e cruzamento.
À medida que a Cooperativa cresce, a sua marca ganha importância. Os agricultores escolhem MAISADOUR como o seu novo nome para marcar as actividades do milho (MAIS em francês) em torno do rio ADOUR.
com estufas e laboratórios específicos.
Stand da Maïsadour no Salon de l'agriculture em França.
À medida que as actividades do milho amadurecem, o ramo das sementes começa a diversificar a oferta. O novo departamento de I&D regista o seu primeiro híbrido VIKI.
O novo edifício da sede está situado à entrada do grande complexo de 29 hectares.
Criação de uma divisão biotecnológica para aplicar novas técnicas de melhoramento para a criação de híbridos de milho e girassol 🔬
O desenvolvimento internacional começa com a criação da primeira filial fora de França.
Dias de campo com a equipa
Reunião de vendas
A primeira filial no estrangeiro com instalações de produção de sementes.
O ramo de sementes do Grupo Cooperativo torna-se oficialmente uma filial sob a marca Maisadour® Semences.
A diversificação das actividades de sementes continua com o lançamento do programa de melhoramento de colza na estação de I&D de Rhodon.
Uma das mais modernas fábricas de sementes da Europa foi construída em Mogilev, na Ucrânia. A nova fábrica respondeu à necessidade cada vez maior de fornecimento de sementes de alta qualidade na Europa de Leste.
Foi dado um passo importante no sentido da diversificação da nossa carteira, com a aquisição da empresa SEMFOR, juntamente com a carteira de misturas de sementes e a unidade de transformação.
para reforçar o nosso crescimento a nível mundial.
Maïsadour® Semences torna-se MAS Seeds®, um novo nome e uma nova marca que se adapta melhor às ambições ambiciosas, ao crescimento internacional e à diversificação da atividade de sementes.
Neste edifício de 1 500 m2, situado junto aos campos experimentais, a equipa de I&D da MAS Seeds seleciona híbridos adaptados às condições locais e cria novas linhas. Este local torna-se também o escritório principal da filial, reunindo o pessoal administrativo, comercial e de marketing.
Com a aquisição do programa de melhoramento de milho tropical da FGI, abre-se a nova estação de I&D e a filial em Queretaro. Mais um novo passo para trazer mais diversidade ao nosso programa de melhoramento de milho e ao nosso portefólio comercial para apoiar o nosso desenvolvimento internacional. O local também serve como base de produção de geração de inverno para aumentar nossas capacidades de reprodução.
A nova filial perto da capital da Costa do Marfim inclui um centro de I&D e uma unidade comercial responsável pelo teste e desenvolvimento de um portefólio de milho tropical adaptado às especificidades climáticas e agrícolas do território.
O propósito da MAS Seeds® torna-se a nova linha de base da marca, sublinhando a importância da nossa ambição e do nosso propósito de AGIR EM CONJUNTO com as nossas equipas, com os nossos agricultores e com os nossos clientes para uma transição agro-ecológica PARA UMA AGRICULTURA EM MUDANÇA.